quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Festa Steampunk - Uma alternativa diferente para sair do visual princesa com muito estilo

Bem meninas, talvez vocês ainda não ouviram falar no estilo steampunk mas, aposto que já viram este visual por aí em muitos filmes. Aparentemente, este tema é pesado e muito ousado para uma festa de 15 anos, mas para fazer uma festa de 15 anos diferente de tudo que você já viu, é necessário mente aberta, criatividade e muita ousadia. 

O que é Steampunk?
Steampunk é um estilo criado na década de 80 nos Estados Unidos que une dois gêneros literários: a ficção científica e a literatura fantástica. O estilo é muito conhecido por ter um visual baseado no final do século XIX e início do século XX, tendo como principal foco a era industrial com suas máquinas a vapor e a eletricidade. É por isso que você encontra elementos como o trem a vapor, lâmpadas incandecentes, fios metálicos, materiais metalizados, cyber goggles e engrenagens em praticamente tudo que você procura sobre o estilo.
O que vestir em uma festa steampunk?
O visual steampunk é uma alternativa divertida, moderna e criativa para quem não gosta do estilo princesa das festas de 15 anos, mas a caracterização não é muito fácil se você quiser se manter fiel ao estilo. A peça principal que não pode faltar é o corselet, juntamente com uma saia longa. Tudo bem típico da era vitoriana.

Sapatos e acessórios ao estilo steampunk:

Os sapatos para sua festa podem ser os mesmos modelos que conhecemos hoje, peep toes, scarpins e meia pata, mas com as cores e os acessórios corretos, seus sapatos ficaram com visual super adequado ao estilo steampunk,sem perder a elegância e delicadeza. O steampunk permite que você use qualquer objeto ou acessório que já usamos para caracterizar as festas de 15 anos, você só precisa usar a criatividade.


Referências para decoração steampunk:
Uma decoração de festa steampunk possui alguns materiais e objetos que são quase uma obrigação, mas não limite sua imaginação, tudo pode ficar com um clima steampunk se você utilizar peças metálicas, engrenagens, relógios de bolso, cartolas, cintos de couro, fivelas e, é claro, os óculos goggles que são quase uma unanimidade de quem curte o movimento. Confira abaixo algumas referências:
Para mais referências, visite nosso Pinterest!

Nenhum comentário:

Postar um comentário