segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festa de 15 anos: por onde começar?


Você já tem certeza que quer fazer uma festa para seus 15 anos, mas está meio perdida e não sabe por onde começar? Planejar uma grande festa não é a tarefa mais fácil do mundo, mas viemos te ajudar com um passo a passo para que seus 15 anos seja inesquecível e sem dor de cabeça! 

Orçamento e planejamento
O primeiro passo é saber quanto você pode investir e gastar para realizar a festa. Nos gastos, você tem que contar o número de convidados, a decoração, o buffet, vestido, maquiagem, fotos, entre outros. Quanto mais serviços você contratar, mais caro fica a festa. Porém, uma festa maravilhosa não necessariamente será a mais cara. Tudo depende da qualidade do serviço, e não da quantidade. 
Depois disso, é importante pesquisar muito, muito mesmo, para saber quais serviços são mais confiáveis e valem mais a pena. 
Dica: contrate um serviço de cerimonial antes de tudo, para que eles te ajudem na escolha dos contratos e durante toda a caminhada até depois da festa!

Data e tema da festa
Escolhido o cerimonial e os convidados, é super importante decidir a data da festa. Não precisa ser no dia certinho do seu aniversário, e os dias mais indicados são na sexta, sábado e domingo, dias em que tanto o salão de festas quanto os convidados estarão "livres" para a festa. Claro, você pode se planejar e fazer em outro dia, é tudo combinado! 
Depois de escolher a data certa, e marcar o dia no salão de festas, é só seguir para o próximo passo: o tema da festa. É importante definir o estilo que você quer sua festa, para que tudo se encaixe e não fique uma coisa maluca, cada pedaço de um jeito, a famosa "festa frankenstein". Você não precisa ter um tema muito inventivo, mas começar por cores é uma dica que pode facilitar o trabalho!
Pesquise referências em sites como o Pinterest (aproveita e segue o nosso perfil @marypopins15), para te ajudar a pensar a decoração junto com a decoradora!

 

Número de convidados e valsa
O próximo passo é definir quantos convidados terá sua festa, e quem dançará valsa com você, caso tenha um momento do tipo. Normalmente, esses dados são alinhados juntamente com o orçamento, então é bom se planejar, caso tenha alguma alteração no número de convidados, pois o aumento de convidados vai interferir no orçamento também!

Fotos e convite
O convite da festa é uma das partes mais importantes do processo. O convite diz qual será o nível da festa, e ele é o seu "termômetro". Desde um convite mais simples, até um super luxuoso e temático, seus convidados podem se surpreender em serem convidados, e por isso vale a pena gastar um tempo escolhendo e planejando um modelo de convite que tenha a ver com seu estilo e com sua festa!
Nem todos os convites precisam de fotos mas, um dos momentos mais legais do pré-festa é o ensaio de fotos! O dia de fazer o book de 15 anos é especial, e você se sente a verdadeira celebridade!



Cabelo, maquiagem e vestido
Para o dia da festa, é importante se programar para sair linda nas fotos e ficar confortável durante a noite inteira. Então, é a hora de decidir qual vestido você usará, como será a maquiagem e o cabelo. Se quiser se sentir mais segura, é possível combinar com quem irá te maquiar e arrumar o cabelo, um teste alguns dias antes da festa. Depois, é só alegria!


Atrações a parte

Cada dia que passa o mercado de festas de 15 anos vem se inovando, e as atrações para as festas estão ganhando popularidade entre as meninas. Existem agências especializadas no entretenimento da festa, e você pode contratar, por exemplo, um caricaturista, cabine de fotos, comprar tintas neon para a balada, camarim divertido, entre muitas outras ideias!


Aproveitar o seu dia
Quando chegar o dia da festa, aproveite cada momento! Se divirta com seus amigos e família, coma bolo e docinhos, dance até não poder mais e não fique preocupada com os detalhes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário