segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dicas para lidar com os imprevistos de sua festa

Acidentes acontecem mesmo, mas se você estiver atenta e bem informada saberá dar um jeitinho em tudo antes que seu dia seja prejudicado. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar você:
                             

• Acabar a energia elétrica
O que fazer: se o local não possui um gerador elétrico, não há nada a fazer além de esperar para que a situação seja resolvida o quanto antes. Normalmente a volta de energia ocorre entre 15 e 30 minutos.
Como evitar: só há uma maneira, alugando um gerador elétrico. Não é barato, mas garante que a sua festa não esfrie por causa de uma queda de energia.

• Não gostar das músicas do DJ
O que fazer: conversar discretamente com o profissional e dizer o que você e seus convidados esperam ouvir.Mesmo que ele diga que está “sentindo o movimento da festa”, seja firme nas suas preferências.
Como evitar: prepare uma lista com as músicas que quer ouvir durante a festa. Sente com o DJ e acerte tudo. No dia, leve uma cópia da lista caso ele comece a fugir do combinado.

• Falta de bebida
O que fazer: existem alguns “disque bebida” com funcionamento 24 horas por dia, informe-se. Algumas empresas de consignação de bebidas (que só cobram o que for consumido) oferecem um carro para ficar fora do buffet com bebidas extra. Mas tudo isto deve ser checado antes da festa.
Como evitar: sempre faça uma conta de bebidas (e comidas) com uma margem de 10% a mais. Para este dois quesitos considere que todos os convidados estarão presentes

Não ter mesa para todos
O que fazer: os jovens não se incomodam tanto com isto, mas os adultos sim. Se algum deles não tiver onde sentar, verifique se o buffet possui mesas e cadeiras extras, mesmo que a decoração fique de fora.
Como evitar: faça um cálculo preciso de mesas e cadeiras para todos os adultos. Para os jovens, reserve lounges com pufes e sofás.

• Briga na festa
O que fazer: peça para os seguranças convidarem os briguentos a se retirar da festa. Isso servirá de lição para o restante da galera. Tente evitar que mais convidados se envolvam na mesma briga.
Como evitar: não distribua convites para amigos de amigos, convide apenas pessoas em quem confia. E não sirva bebidas alcoólicas aos jovens, peça para o barman preparar opções de drinks sem álcool.

• Seu cabelo desmoronou
O que fazer: se não der pra prender novamente os fios rebeldes, tire os grampos e deixe estas mechas soltas mesmo. O seu bom senso a ajudará a perceber o que ficará melhor em você. Vá para um lugar calmo com espelho e se concentre. Peça a ajuda de alguém.
Como evitar: faça o teste com o cabeleireiro, ao menos, uma semana antes da festa. Depois do cabelo pronto, chacoalhe a cabeça e finja alguns movimentos bruscos para ter certeza se a quantidade de grampos usadas é suficiente.

• Cair na hora da sua grande entrada
O que fazer: não se desesperar, chorar ou sair correndo. Levante calmamente, empine o nariz, dê um grande sorriso e continue seu caminho.
Como evitar: uma semana antes da festa, visite o local e ensaie a entrada com o vestido e sapatos que serão usados. Fique de olho nos degraus! Se não estiver acostumada com sapatos de salto, compre-os o quanto antes e use quando estiver em casa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário