terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fotógrafa dá dicas para um ensaio pré-festa incrível com visual urbano

Foto: Mônica Petrelli
Os ensaios pré-festa já se tornaram parte importante da preparação de uma debutante para o aniversário. A tendência, agora, é apostar em ensaios urbanos, com visual mais moderno.  Para a fotógrafa Mônica Petrelli, a ideia é investir em fotos ousadas e descoladas, mostrando até mesmo um lado sensual - mas sem exageros!

O que usar?Um look despojado, que reflita seu estilo, é o ideal para esse tipo de ensaio. Jaquetas de couro, camisetas estampadas, tênis estilo Vans ou All Star, shorts rasgados e desfiados, regatas com o sutiã aparente… Levar algum acessório para interagir durante o ensaio também fica bem legal. Vale mochila, óculos de sol, lenço.
EstiloOutra ideia interessante é reproduzir na sessão de fotos um clima de  editorial de moda. “Algumas meninas preferem um editorial de moda jovem, com muitas estampas, texturas, cores e toques de sensualidade. Outras preferem um editorial com muito glamour, elegância e ostentação. No primeiro caso, vamos atrás de muros grafitados, portões e portas antigas, linhas de trem etc. No segundo, as locações ideais são hoteis de luxo, coberturas de prédios e carros de luxo”, explica Mônica.
Fotos menos posadas e mais descontraídas também ajudam muito a conseguir fotos incríveis e dignas de Tumblr. Quanto menos olhar para a câmera, melhor. Imagens andando, olhando para os lados e interagindo com os acessórios e roupas sempre dão certo!
O ensaio pode ser feito tanto de dia quanto à noite, mas o resultado final será bem diferente. “Na prática, se estamos à procura de fotos mais naturais e espontâneas, conseguimos mais fácil durante o dia, com a luz natural. Se buscamos algo mais sensual, o ensaio realizado durante a noite será mais satisfatório”, explica Mônica.
 O fotógrafoContratar um bom profissional é um investimento indispensável se você quer fotos de boa qualidade. “O profissional adequado saberá muito bem como explorar a luz e as locações para trazer poder às fotos do ensaio urbano”, explica Mônica.
Ao escolher o profissional, pesquise referências das imagens tiradas por ele e veja se curte a linguagem. “O fotógrafo deve se atentar a qualquer muro, parede, escada, portão e outros elementos que possam criar o ensaio perfeito. O olhar dele deve ser ainda mais aguçado para sair da rotina e dar beleza aos locais que passam despercebidos para a maioria das pessoas. Às vezes, quando paro em um lugar todo destruído, a menina me pergunta: ‘ Mas aqui?’ e eu apenas digo para confiar. No final, elas amam o resultado”, conta a especialista.
Para quem curte ensaios urbanos os melhores lugares para fotografar são:
- Ponto turístico ou local marcante da sua cidade: “É importante evitar horários e dias mais movimentos e cheios. Quanto menos pessoas em volta, melhor para o fotógrafo e para a modelo”, sugere a fotógrafa.
- Muros com grafite: O muro de grafite é sempre o mais procurado pelas adolescentes. “Quanto mais colorido e texturizado for a parede, melhor”, explica.
-Topo de um prédio: A ideia de estar no topo de um prédio para fotografar um ensaio é ter a cidade inteira como cenário. Um ensaio à noite fica bem interessante, pois o fotógrafo consegue capturar todas as luzes acesas da cidade. Se for na cobertura de um prédio com piscinas luxuosas, algumas debutantes gostam de realizar o ensaio com saídas de praia e biquínis.
-Lojas de carros ou motos de luxo: Mônica explica que, neste caso, é muito importante que sejam feitas fotos mais espontâneas sem olhar muito para a câmera. Do contrário, pode ficar over.
- Saguão de hotel luxuoso: Quem escolhe um hotel como cenário para o ensaio é porque está em busca de ostentação e glamour. “ Neste caso em específico, o look ideal é com muita pedraria, salto alto, saias longas, vestidos elegantes e até mesmo de festa. Muita elegância e luxo no look para harmonizar com a locação”.
E você, tem vontade de fazer um ensaio assim?

Fonte: Capricho


Para mais inspirações, visite nosso Pinterest!

Nenhum comentário:

Postar um comentário