segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A magia de Paula Pimenta e os 15 anos

Paula Pimenta já invadiu o coração das meninas brasileiras, e veio para ficar. Em um dos seus últimos romances lançados, "A Princesa Adormecida", a autora trás os personagens clássicos da literatura, mas em uma história totalmente atual. O livro faz parte de uma série, que será escrita como uma recontagem moderna de famosos contos de fada como Cinderela, Branca de Neve e, no caso, A Bela Dormecida. Tão especial e já esperada pelas fãs, essa história não merecia nada menos que uma capa maravilhosa.
Como é um livro nacional, a autora participou quase diretamente da montagem e do desenho da capa. Paula Pimenta enviou para a editora várias imagens de como queria mais ou menos a ilustração de seu livro e, a partir delas, o ilustrador Renato Guedes desenhou, montou e coloriu a capa. 


Depois da ilustração já pronta, veio a hora do layout, que é a parte em que se coloca o título do livro, o nome da autora, o selo da editora e a finalização da capa em si. O selo "Princesas" foi criado especialmente para essa coleção, e deve entrar para o design de todas as capas da série. O resultado ficou maravilhoso, tudo que uma fã de Paula Pimenta esperaria!


E nós da Mary Popins não ficamos de fora! Veja só o convite da Mariana Sales, inspirado nos livros da Paula Pimenta, "Fazendo Meu Filme", com seus filmes, séries, músicas e livros preferidos. Ah, e para tornar tudo mais exclusivo, a própria Paula escreveu uma crônica especialmente para a debutante! É o não é um sonho?



Nenhum comentário:

Postar um comentário