quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dicas para o seu convite de aniversário

Foto: Capricho / DEDOC1. Convite com informações importantes: Por mais diferenciais que você queira conferir ao seu convite, não se esqueça de que ele deve cumprir dois papéis importantíssimos: dar ao convidado informações essenciais  (quem é a aniversariante, quando e onde será o evento) e definir o clima da festa, isto é, o grau de formalidade – para que as pessoas saibam o que vestir no dia. Por exemplo: se você for fazer uma festa simples, nada de preparar um convite cheio de frufrus, e vice-versa.

2. Lista de convidados: Só comece a pensar no tipo de convite, depois que tiver em mãos a lista de convidados, finalizada. Só assim você vai poder ter uma noção do quanto vai gastar com esse item. Mesmo sabendo o número de convidados, é bom encomendar (ou fazer) convites extras – em média 30 a mais – para possíveis convidados de última hora. Sim, eles sempre irão surgir.

3. Como escolher o convite ideal: Para decidir qual é o convite ideal para o seu aniversário, você precisa ter em mente qual será o tipo de festa de 15 anos. Depois que resolver essa parte, pesquise modelos em sites especializados, para ter ideias. Tem pra todos os gostos – e bolsos.

convite4. R.S.V.P. (répondez s’il vous plaît - responda, por favor): Peça que o convidado confirme a presença. É um pedido gentil, escrito no convite, para que o convidado confirme a presença. Mas, use essa opção apenas se você convidar muita gente e tiver que passar para o buffet uma prévia do número de convidados que comparecerão.


5. Traje para a festa de 15 anos: Caso a sua festa de 15 anos seja temática, escreva no convite de que modo os convidados deverão se vestir. Se você estiver organizando uma festa dos anos 60, por exemplo, coloque a seguinte mensagem no convite:“Traje: Anos 60”.

6. Mande fazer os convites com antecedência: Mande fazer os convites de seis a oito semanas antes da festa, caso sua festa de 15 anos tenha muitos convidados. Isso porque as empresas costumam levar de 20 a 30 dias para preparar o material. Você também tem que pensar na entrega desses convites, que deve ser feita até, no máximo, 15 dias antes do aniversário.

7. Nome dos pais no convite: Assim como naqueles tradicionais convites de casamento, é possível escrever o nome dos seus pais, como se eles estivessem convidando para a sua festa de 15 anos. Mas, também, é possível colocar apenas o seu nome, se você preferir.


Outras dicas:

Numa festa, os itens que envolvem “papelaria” vão muito além do convite. Caso a aniversariante queira, é possível mandar fazer um livro de assinaturas (em que os convidados assinam e deixam uma mensagem), cartões de agradecimento, banners com fotos da aniversariante, e até o cardápio do jantar. Ou seja, opções não faltam para você usar e abusar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário