quinta-feira, 30 de junho de 2016

A produção visual da festa como espelho da aniversariante!

A produção visual da festa como espelho da aniversariante


A festa mais sonhada de muitas, um grande evento tão esperado, e uma noite de glamour. É com isso que várias meninas sonham ao completarem 15 anos, um momento para ficar na história.
Aqui na Mary Popins, já ajudamos vários sonhos a se realizarem, não apenas com convites personalizados super-inovadores e deslumbrantes, como também toda a produção visual da festa. Não adianta nada estar tudo programado, se a decoração não combinar com o tema da festa, se o convite não criar uma identidade com a debutante, e por ai vai...
A Produção Visual de uma festa é, na verdade, descobrir a identidade e personalidade da debutante. Quais são seus gostos, suas preferências, seu modo de pensar e ver o mundo. E isso varia muito, de menina para menina!

Ana Flávia – Alice no País das Maravilhas

O aniversário da Ana Flávia, por exemplo, teve como tema Alice no País das Maravilhas, e não foi nada menos que surpreendente. O conto de Alice no País das Maravilhas é -e sempre foi- uma grande inspiração para muitos de nossos convites personalizados. 
É, inclusive, um dos temas mais pedidos para as comemorações de 15 anos. Porém, existe sempre aquele detalhe diferente, de menina para menina, que dá o toque especial tanto na festa, quanto no convite.

E o detalhe da Ana Flávia é sua criatividade, carisma e singularidade. Com um convite colorido, inspiração no filme de Tim Burton e os próprios desenhos da aniversariante, as cores vermelho e dourado foram representadas por rosas e tons terrosos. 

Desde os painéis da festa, até os detalhes menores como a garrafinha de “beba-me”.Inspirada no filme, a Mary Popins se envolveu com o tema, e fez, juntamente com a decoração, uma grande festa e mais um sonho realizado!



  
Maria Isabel – Game Of Thrones

Já no convite da Maria Isabel, com o tema Game Of Thrones, a abordagem foi totalmente diferente. Desde o começo do planejamento de sua festa, Maria Isabel nunca quis se prender ao clássico e comum. Saindo do normal, suas primeiras ideias foram inspiradas na cor Azul Tiffany, em que toda a decoração de sua festa iria se remeter à uma festa na neve. Porém, sentindo falta daquele elemento surpresa, a famosa "cereja do bolo", a debutante sonhou mais alto ainda, e transformou o que seria um baile gelado num verdadeiro inverno congelante!
Mudou completamente de tema, e encontrou nos livros e na série Game Of Thrones uma nova paixão. E assim foi realizada uma das festas mais incríveis que a Mary Popins teve o prazer de fazer parte.
Toda a decoração foi inspirada na série, dando um tom medieval ao evento com taças de cristal, as cores preto, vermelho e dourado e vários objetos personalizados, mas sempre mantendo um ar moderno. Na hora da valsa, a debutante entrou ao som da música tema da série, fazendo todos os convidados se emocionarem.
Com uma pegada mais adulta, mas mantendo a chama adolescente, Maria Isabel teve seu sonho de 15 anos realizado, original e surpreendente.


Ana Luísa – Filmes de Hollywood

Ana Luísa, ou Aninha, para os mais chegados, veio até a Mary Popins com muitos sonhos, desejos e vontades. Sua paixão sempre foram os filmes, do romance à comédia, da aventura à fantasia, e queria que seu convite de 15 anos fosse baseado nessa temática de filmes. Mas não apenas em seus filmes favoritos e no glamouroso cinema hollywoodiano. Ana Luísa queria muito mais.

A debutante escreve em um blog pessoal, o seu "Jardim Secreto de Aninha", lugar para onde foge um pouco de sua vida no mundo real, e se diverte em sua vida na internet, com o olhar do mundo fantástico, da magia, do romance e do amor. Exatamente como no filme de mesmo nome (Jardim Secreto, 1993), Ana Luísa se transporta para outras histórias, outras vidas e outras sensações quando está compartilhando suas ideias em seu blog e, por isso, a Mary Popins não poderia ter feito menos do que sonhar alto, bem alto, e, juntamente com Ana Luísa e sua mãe, Márcia, ajudar a realizar um dos desejos da debutante: ter sua festa de 15 anos inusitada.

Inspirada em personagens icônicos de seus filmes preferidos, Ana Luísa fez seu ensaio de fotos numa fazenda em Moeda, Minas Gerais, com o fotógrafo Henrique Pimentel. Ela incorporou perfeitamente nomes como Audrey Hepburn (em Bonequinha de Luxo), Johnny Depp (em A Fantástica Fábrica de Chocolates) e Charles Chaplin (em Tempos Modernos). Seu convite foi trabalhado no preto e prata, na parte interna, para dar ao clássico do cinema, um toque mais moderno e, na parte externa, várias referências ao cinema, com um toque especial full color e brilhante. Todo o design da festa ficou por conta da Mary, e prometemos várias surpresas para os convidados desde os cardápios personalizados ao backdrop fantástico bem ao gosto das duas.


Helô – Temático Praia

A Helô chegou cheia de ideias e, em todas elas, o mar, a praia e as conchas eram suas referências preferidas. Sentir o cheiro salgado do mar na pele, a brisa quente batendo no rosto e nos cabelos, o sol marcando um verão inesquecível e as maravilhas de todo esse cenário paradisíaco. Tudo isso encanta a Helô, e também nos encantou!

Inspirada neste cenário deslumbrante das praias, pôr do sol, sol que beija o mar, espumantes brancos na areia, azul com tons verdes abraçando o laranja rosado deste infinito  nuance de cores e seus 50 ou mais tons do pantone especial, chegamos assim  à criação de toda a produção visual, passando pela logomarca com fonte Havaí, convite, cardápios e painéis gigantes dignos de um paraíso tropical!

Enfim a festa da Helô foi simplesmente maravilhosa, como era de ser esperar, pois a equipe que trabalhou no projeto, também estava animadíssima e super profissional em todos os detalhes. 



Identidade Visual: o que é, afinal?
A identidade visual traz para o seu evento uma enorme valorização! Toda a festa e seus elementos são inspirados em um mesmo tema e o visual fica super harmônico! Essa harmonia, mesmo nas festas mais simples, deixa o ambiente extremamente charmoso.
A personalização pode começar pelos convites, que são os primeiros elementos da festa aos quais os convidados tem acesso. A partir deles, surge a vontade de participar ou não do evento, portanto, o seu visual é muito importante e deve ser muito atraente!
Na festa, vários elementos podem entrar na onda da identidade visual, os enfeites, os recipientes, as forminhas, o bolo e etc. Para fechar com chave de ouro, a lembrancinha deve combinar com o convite e deixar aquela caracterização como uma lembrança pessoal!
Uma vez bem trabalhada, quando as pessoas olharem o jogo de cores e imagens da identidade visual escolhida, certamente saberão associar com a sua festa, que por sua vez teve a sua cara!

Para a criação da indentidade visual, o primeiro passo é escolher as cores principais e a temática (se houver) e a partir dessas características todo o resto irá se desenvolver, caso contrário, se montada após certos contratos da festa, os elementos poderão ser conflitantes. Ou seja, defina primeiro a particularidade da identidade visual e depois o buffet, o salão, a decoração, as atrações e todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário