sábado, 4 de outubro de 2014

Homenagens: 5 erros que podem detonar a festa da bff

Receber uma homenagem mexe com o coração de toda garota! Ainda mais se a declaração de amizade for uma surpresa preparada para o dia da festa de 15 anos dela. Muitas amigas, porém, acabam se empolgando tanto com a ideia que cometem alguns deslizes, transformando um momento especial em um mico para a debutante.
Listamos 5 erros comuns e que você pode evitar, seja qual for o tipo de homenagem que estiver preparando (discurso, vídeo, retrospectiva da amizade ou até coreografia divertida). Confira!
 1. Preparar um texto ou vídeo muito longo
O momento de homenagens é um dos mais importantes da festa de 15 anos, mas não é o único. Reserve, no máximo, 10 minutos para o discurso, vídeo ou coreografia. Lembre-se de ensaiar bem e de conversar antes com a pessoa responsável pela organização do cerimonial. É importante explicar direitinho o que será feito, assim a surpresa já entra no cronograma da festa.
2. Incluir na homenagem aquela foto queima-filme
Sabe aquela foto da sua amiga com cara de sono e cabelo todo bagunçado? Ou então aquele clique dos tempos do Orkut que a deixa morrendo de vergonha? Mantenha essas imagens bem longe da homenagem – a não ser que a própria aniversariante aprove a utilização de algumas fotos constrangedoras. Como nem toda menina tem esse senso de humor e desprendimento com a imagem, o melhor é agir com cautela para não chatear sua bff no dia mais especial da vida dela.
3. Expor detalhes íntimos demais ou revelar segredos
O momento de homenagens ficará registrado para sempre na memória da aniversariante. Por isso, tome cuidado para não expor detalhes que ela prefere deixar em segredo – aí a lembrança não vai ser legal, né? Evite contar as histórias de balada, dos micos ou os segredos relacionados a meninos. Mantenha o discurso focado nas qualidades da sua amiga e nos momentos divertidos que vocês viveram juntas. Assim não tem como errar!
4. Fugir do objetivo, que é falar sobre a debutante
Um dos maiores erros que as amigas podem cometer ao preparar uma homenagem é não planejar a surpresa com foco na aniversariante. Você deve estar pensando: como assim? Bom, muitas meninas acabam usando essa oportunidade para tentar chamar mais atenção do que a dona da festa. Se sua ideia é uma coreografia toda sensual ou um vídeo em que você aparece mais do que ela, por exemplo, pare e pense: será que estou forçando a barra?
5. Só usar “piadas internas” e deixar o resto dos convidados boiando
A homenagem também é um momento legal para mostrar como a amizade de vocês é forte. Apesar disto, se policie ao escrever seu discurso para não usar “piadas internas” demais. Afinal, só a aniversariante vai entender e o restante dos convidados vai ficar com cara de “oi?”.
Usar uma ou outra expressão íntima do grupo vai tornar o discurso mais atrativo, mas cuidado para não exagerar.
Para você, qual é o pior erro que as amigas podem cometer na hora da homenagem?
Fonte: Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário