quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dicas para arrasar no ensaio fotográfico pré-festa!

Os ensaios pré-festa sempre fazem sucesso entre os convidados e ainda dão à debutante a chance de ser modelo por um dia. Escolher o tema, local e figurino das fotos, no entanto, não é uma tarefa fácil e uma decisão errada pode te levar de um ensaio Cool para uma sessão de fotos super brega.
O primeiro passo é escolher o local onde as fotos serão tiradas. Fotos em estúdio são legais, mas nem se comparam aos cliques ao ar livre. A iluminação natural rende às fotos um efeito lindo. Prefira marcar a sessão para o meio da tarde, assim aproveita bem o entardecer.
Foto: Prophoto Equipe
Foto: Prophoto Equipe
Menos carão e mais naturalidade! As fotos mais legais são aquelas em que você mostra que está se divertindo de verdade. O ensaio é uma preparação para a sua festa e, portanto, DEVE ser um momento especial e de descontração. Aposte em cliques inusitados, brincando, correndo, pulando… Divirta-se!
Foto: Prophoto Equipe
Foto: Prophoto Equipe
É legal registrar também as suas atividades preferidas. Se você dança, pratica algum esporte ou mesmo se é viciada em livros ou séries pode posar fazendo aquilo que mais gosta. Assim, o ensaio vai ficar mais pessoal e mostrar a todos quem você realmente é.
Sobre o figurino, ele não pode destoar da sua personalidade. É claro que você deve caprichar nos looks, mas não deve usar peças que não usaria em outras ocasiões, para não parecer fantasiada. Quanto mais natural e à vontade você estiver na sessão, mais legais ficarão os cliques.
Estúdio Imaginário
Foto: Estúdio Imaginário
Invista em ângulos diferentes e divertidos. Deixe o fotógrafo à vontade para criar fotos originais e não fique lotando o profissional com referências para copiar. Conte apenas quais são suas preferências, mas dê liberdade para que ele brinque com a câmera e tire fotos únicas.
Foto: Maira Erlich
Foto: Maira Erlich
Se engana quem pensa que ensaios ao ar livre devem, obrigatoriamente, ser feitos em parques ou praias.Cenários urbanos podem render fotos incríveis. Fábricas antigas, estações de trem, muros com grafite ou mesmo grandes avenidas podem ser o local perfeito para um ensaio mais chique, com roupas em um estilo glam.
Foto: Alysson Francis
Foto: Alysson Francis
Capricho 15 anos-Por Carolina Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário